domingo, fevereiro 10, 2008

Primeira mensagem aberta de um novo lugar

Querido Mateus,

Encontraram São Paulo naqueles morros agudos. Por isso, o primeiro nome dado foi "São Paulo dos agudos". Esqueci de contar isso pra você no dia em que notamos – no dia do pôr-do-sol – aquele descampado verde lá no alto do morro e aquela forma estranha no horizonte. Já faz um dia que nos separamos. Você foi subir o morro e eu parti em direção ao...

- Será que é um castelo? – você perguntou.

... do horizonte.
Como tínhamos imaginado, não conseguimos nos comunicar direito pelo celular.

- Oi querida!
- Oi! Tudo bem por aí? – perguntei.
- Tudo bem! E você?
- Tudo bem também. Quando puder passa na Estação!

A ligação caiu depois disso e eu não pude entender o que você disse.

E como não tínhamos imaginado, consigo agora deixar uma mensagem na nossa Estação. Será que você já está na sua casa? Ou será que descobriu um novo lugar como este onde estou e não pôde ir embora?
O nosso tempo não parece tempo de descoberta de novos lugares. Sempre tive a impressão que aventuras assim fossem coisas do passado, dos livros ou da infância, mas olhando aqui pela janela tal impressão vai embora.
Infelizmente, não tenho muito tempo para dar detalhes. Está tudo bem e não vejo a hora de encontrá-lo. Escrevo novamente na terça-feira. Amo você.

Um abraço.

Carol

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus, isso é terrível! Onde está o Mateus, meu amigo? O que fizeram com ele? Precisamos resgatá-lo! Carol, onde você está? Castelo, castelo eu só conheço a rodovia.