domingo, julho 12, 2009

De: Artista deste tempo
Para: Artista de todos os tempos (aquele que sempre passa pela Estação)

Caro Artista de todos os tempos,

Quero compor uma música do meu tempo.
Mas não consigo ouvir o ritmo do meu tempo.
E nem sei o que ele tem a dizer, o meu confuso tempo.
Quero pintar um retrato do meu tempo.
Mas não consigo enxergar as cores do meu tempo.
E nem sei se há tempo para pintar tanta velocidade a tempo.
Quero dançar uma dança do meu tempo.
Mas não consigo seguir os passos do meu tempo.
E nem sei se há espaço que abrigue essa dança nesse tempo.
Quero escrever um livro do meu tempo.
Mas não consigo escrever as ideias do meu tempo.
E nem sei o número certo de páginas para o leitor desse tempo.
Quero rodar um filme do meu tempo.
Mas não consigo ver as imagens do meu tempo.
E nem sei qual o gênero que representaria esse variado tempo.
Quero montar uma peça do meu tempo.
Mas não consigo criar os personagens do meu tempo.
E nem sei como seria o cenário e a luz desse indefinido tempo.
Quero ser artista desse tempo.
Mas não consigo me expressar.
E nem sei reconhecer meu próprio tempo.

Devo desistir?

Aguardo, com aflição, sua resposta.

Um abraço,
Artista deste tempo.


De: Amigo artista
Para: Artista deste tempo (por enquanto)

Querido amigo,

O artista de qualquer tempo sente mesmo o seu próprio tempo e, muitas vezes, sente o que foi e o que virá. Portanto, você é sim artista do seu tempo, pois sente o vazio, a indefinição, o caos, a diversidade, a velocidade impressos no seu tempo. Entende? Parece que você não está reconhecendo seu tempo, mas, na verdade, está até mesmo refletindo a angústia dele. Parece que não consegue se expressar, mas se expressou por essa mensagem! Portanto, não desista da sua busca. No meu tempo também não foi fácil, contudo, foi trabalhando muito e criando sem medo que me tornei digno do título de artista de todos os tempos - e digno de receber sua carta. Mas lembre-se que você não é artista só porque sente. O importante, meu amigo, é que você não desista de se expressar. E que também você trabalhe para tocar e crie para transformar pessoas e realidades. Sempre para o bem. Assim, você deixará de ser artista apenas do seu tempo para ser artista de todos os tempos, enfim, um verdadeiro artista, cuja obra é imortal e revolucionária em qualquer tempo.

Boa sorte na sua caminhada!

Escreva sempre!

Um forte abraço,

Amigo artista

Obs.: Gostei do jeito que você escreveu a carta. Posso chama-la de poema?


Pimentinha & Teodoro
Mensagens instantâneas entregues em poucas horas

Um comentário:

Anônimo disse...

A única Arte consiste em apena saber como e onde viver o seu tempo!

O Tempo não tem tempo de ter tempo, tenhamos nós o tempo de gozar o Tempo enquanto não cansar!

Abraço a todos os aristas sem Norte e sem tempo de ter tempo de a vida gozar!

Um galdério que anda sempre na gandaia!

Rogério