segunda-feira, junho 22, 2009

Mt 2009, 6-22

O
Sermão
da favela:
Bem-aventurados irmãos,
Ser fiel ao patrão não é ser fiel a Deus
Ser pobre não é estar condenado a ser pobre
Ter orgulho de morar aqui não quer dizer gostar de morar aqui
Viver com santa paciência não impede de viver com santa indignação
Estar agradecido pelo que tem não significa estar conformado com o que tem

Um comentário:

bruno calixto disse...

Caro Mateus, como vai?

Vim aqui antes de mais nada agradecer pelo seu comentário e link!

Parabéns pelo seu blog! Estou lendo e tem muita coisa interessante aqui. Seu ótimo evangelho poético acaba de me lembrar de um poema de Vinicius, chamado Operário em Construção (se não me engano escrito com base em Lucas). E a notícia boa da Veja é realmente boa, hehehe.

Estou de férias do trabalho durante esse fim de junho, mas no domingo que vc vem pra cá estarei partindo - vou passar uma semana no sul, conhecer as serras gaúchas! Até sexta, entretanto, estou sem fazer nada aqui em casa... se vc tiver um tempo nos próximos dias a gente senta para colocar a conversa em dia. Se não der, podemos marcar para julho.

Um grande abraço,